segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PROCLAMA A PALAVRA, ANUNCIA A BOA NOTÍCIA


Queridos irmãos, graça e paz!

A Palavra de Deus estará no centro de todos os trabalhos da Renovação Carismática Católica do Brasil no ano de 2010. O tema, inspirado em II Timóteo 4, 1-5, será: “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!”. Este é o tema geral para todas as atividades e também o tema específico do Congresso Nacional, que acontecerá em julho, em Minas Gerais.
Segundo o presidente da RCC, Marcos Volcan, quando o Conselho Nacional define uma temática, o faz para colocar em evidência aspectos que são fundamentais na vivência carismática. “O amor pela Palavra é uma das primeiras consequências do Batismo no Espírito Santo”, lembra Marcos, ao explicar a escolha para 2010.
De acordo com as diretrizes traçadas pela RCC para o ano de 2010, o Ministério de Formação da Comunidade Chama convida todos os irmãos a dedicarmos este ano ao estudo, meditação e prática da Palavra de Deus, pois temos a certeza de que este constitui um meio eficaz para o crescimento espiritual e a santificação de cada membro consagrado de nossa comunidade.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra”.
Ressaltamos, ainda, que somente pela prática da Palavra de Deus conseguiremos construir uma comunidade alicerçada sobre a rocha que é Jesus Cristo. São Paulo nos exorta: “Quanto ao fundamento, ninguém pode por outro diverso daquele que já foi posto: Jesus Cristo”. (I Coríntios 3,11)
Lembramos das palavras de Cristo no sermão da montanha: “Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha”. (Mateus 24-25)

Aproveitemos todo esse ano para mergulharmos profundamente na palavra de Deus que é o próprio Jesus, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós (João 1,14).

domingo, 3 de janeiro de 2010

Deus não quer o seu melhor


Deus não quer o seu melhor, Ele quer o seu tudo!!!

Deus quer que sejamos inteiramente dele. Quando damos a Deus somente o que temos de melhor significa que ainda há muitas coisas que não são de Deus. Quando entrego a Deus somente os meus dons, o meu serviço, os meus talentos; estou deixando de entregá-lo as minhas imperfeições, as minhas falhas, os meus pecados, as minhas angústias, medos...
Todos nós conhecemos aquela frase que está na Bíblia que diz: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".
Mas, o que de fato é de Deus? Nós somos de Deus e devemos ser Dele inteiramente, sem reservas.
Será que há alguma área de nossas vidas que não pertence a Deus?
Entreguemos a Ele toda a nossa vida, sem reservas. Ele sabe que somos imperfeitos e por isso nos dá seu Espírito para sejamos transformados. Portanto, tiremos as máscaras e sejamos transparentes com o Senhor.
"Mas todos nós temos o rosto descoberto, refletimos como num espelho a glória do senhor e nos vemos transformados nesta mesma imagem, sempre mais resplandecentes, pela ação do Espírito do Senhor". (II Cor 3, 18)